quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Idade recomendada?

Hoje peguei num dos jogos que tenho guardados para ti e reprarei nas indicações etárias. Pela primeira vez vi indicações não referentes à idade física da criança, mas sim à sua idade mental. "Para crianças com idade mental superior a 3 anos".

Na minha opinião todos os brinquedos deviam estar assim sinalizados, pois para além das lógicas questões de segurança, apenas o desenvolvimento da criança deve ditar a adequação ou não de um jogo, brinquedo ou atividade.

E quem melhor do que os pais para perceber se a criança está pronta para esse desafio, se não o vai encarar como uma fonte de frustação e se vai de encontro ao desenvolvimento da criança.

Tu fazes atividades que poderiam parecer muito exigentes para ti sem qualquer problema. Outras são simples e eu consigo perceber a tua confusão e frustação, e voltam a ser guardadas à espera de um novo momento. E não tem mal de o ser, porque tal como és única, o teu desenvolvimento é único. E eu estou aqui para te respeitar, apoiar e ajudar na caminhada do teu crescimento! :-)

Vamos brincar?

Sem comentários:

Enviar um comentário